Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Lançamento da AB2L debate relação de Direito e tecnologia

Publicado por IRMC ADVOCACIA
há 7 anos

Lanamento da AB2L debate relao de Direito e tecnologia

A próxima terça-feira (6), será lançada a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), com dois debates sobre a relação entre Direito e tecnologia. O evento será em São Paulo, no Insper, das 19h às 22h.

O primeiro debate, sobre “Direito na Tecnologia”, será mediado pelo advogado Erik Fontenele Nybø, que é gerente Jurídico Global da Easy Taxi e autor do livro “Direito das Startups”.

O segundo, sobre “Tecnologia no Direito”, contará com o advogado Bruno Feigelson, criador da startup Sem Processo. Feigelson foi, inclusive, o criador de um grupo no WhatsApp, em novembro de 2016, com 4 startups focadas no mercado jurídico, que deu origem à criação da AB2L. Hoje, são mais de 30 empresas na associação.

“Estamos passando por uma mudança de era, saindo de um modelo e não tem como o Direito ficar fora disso”, diz Feigelson. “Embora o advogado seja um dos profissionais mais conservadores, tanto que ainda fala latim, há um interesse gigante pelas mudanças na área. Na primeira semana já esgotou o número de vagas do evento. Temos mais de 800 inscritos”.

Segundo Fontenele Nybø, o evento também servirá para quebrar o mito de que a tecnologia tomará conta do trabalho desenvolvido por advogados.

“O evento buscará justamente explorar esses mitos e demonstrar como a tecnologia pode ser uma aliada do advogado, uma ferramenta para a democratização dos serviços jurídicos, uma alternativa de carreira”, explica.

Fonte: JOTA

  • Sobre o autorEscritório de Advocacia especializado.
  • Publicações7
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações321
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lancamento-da-ab2l-debate-relacao-de-direito-e-tecnologia/465553036

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Terá transmissão pela Internet? continuar lendo