Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

5 dicas de ouro para não adiar os estudos para concursos

Publicado por IRMC ADVOCACIA
há 7 anos

Lia Salgado fala sobre a importância de não adiar os estudos para concursos públicos. A especialista também dá dicas para facilitar esse processo e não deixar a preparação para depois.

1) Faça um planejamento de estudoTodo fim de mês, prepare o quadro de estudo para o mês que vai começar, com horários de início e fim e o que será estudado a cada dia. Isso gasta um tempo, mas ajuda a ter firmeza no dia a dia, porque já há um compromisso assumido e fica claro que a cada minuto de atraso o planejamento vai se desmoronando.

2) “Só por hoje”Quando a gente quer conquistar alguma coisa, é preciso ser firme. E são as pequenas atitudes que fazem a diferença.

Olhe a sua meta diária e não questione – apenas cumpra. Isso é como quando a gente decide iniciar uma atividade física: no início, tudo é desculpa. Hoje está sol demais; hoje está chovendo; hoje estou com dor de cabeça; poxa, hoje dormi mal… Esqueça tudo isso. Simplesmente, vá!

3) O estudo é o seu trabalho – não chegue atrasadoNa hora do estudo, nada de dar uma olhadinha nas redes sociais ou ligar para aquela pessoa rapidinho. Não aceite desvios, porque certamente vão atrasar você. Afinal, você está se preparando para conquistar um emprego e terá um horário a cumprir. Acostume-se a isso.

Mas, se acontecer um imprevisto (mesmo), ficar preso no trânsito ou no trabalho e se atrasar, não desista do estudo daquele dia. Se possível, compense esticando um pouco o horário de parar.

4) Prepare-se antes do horárioComer, tomar banho, pegar o material, são tarefas que devem ser feitas antes do horário de estudo – é importante estar confortável e sem demandas fisiológicas para que o cérebro possa ficar totalmente concentrado na atividade intelectual.

Mas, deixar pra resolver essas coisas em cima da hora é um costume que compromete o tempo de estudo. Você tem um encontro marcado. Se liga!

5) Comprometa-se com outras pessoasMesmo que você prefira estudar sozinho, combinar com amigos em bibliotecas motiva e ajuda a cumprir o horário.

A propósito, estudar em bibliotecas já ajuda a evitar distrações e o estudo torna-se muito mais produtivo.

Fonte: G1 – O portal de notícias da Globo

  • Sobre o autorEscritório de Advocacia especializado.
  • Publicações7
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações184
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/5-dicas-de-ouro-para-nao-adiar-os-estudos-para-concursos/465527340

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Dicas preciosas para concurseiros :) continuar lendo